Científica | Dhama Sport

A Tecnologia dhamaSPORT ™ remove o calor dos vasos sanguíneos próximos à superfície da pele, transportando o sangue de e para o coração, acelerando, assim, o mecanismo de resfriamento natural do corpo.



A temperatura corporal elevada causa fadiga, o que diminui ou interrompe o desempenho. Quanto mais energia um atleta colocar em sua temperatura corporal, a um nível seguro, menor o risco de lesões musculares e de perda de resistência.

Durante o exercício físico, o fluxo sanguíneo aumenta para o pulso refletindo a alta necessidade do corpo em resfriar o local. O resfriamento diretamente na região, fornece resfriamento instantâneo para o corpo, além de prolongar o seu exercício no calor.
O pulso produz mais suor por metro quadrado do que qualquer outra parte do corpo. Utilizar pontos de resfriamento em torno dessas regiões remove o calor mais rápido e, assim, reduz o suor nessas áreas.

Depois de um treino, o dhamaSPORT acelera a recuperação e ajuda, ao máximo, a restaurar o corpo, reduzindo a fadiga muscular e a dor, o que ajuda o atleta a se recuperar mais rápido. Quando usado de forma consistente, o dhamaSPORT pode melhorar o desempenho geral diminuindo o tempo de inatividade entre os treinos.

De fato, a tecnologia, o dhamaSPORT está mudando o treino e performance de atletas. Agora, não é mais sobre atingir uma meta. Agora é sobre alcançar bem além disso, um novo horizonte, um nível desconhecido no jogo.


“O dispositivo é uma solução extraordinária, para o problema do aumento da temperatura corporal dos atletas e, uma ferramenta eficaz de pré-resfriamento e recuperação. Atletas de curta distância usaram as pulseiras durante o aquecimento para a competição edescobriram que o efeito era proporcionar um pré-resfriamento. Além disso, fomos capazes de diminuir a temperatura da equipe, imediatamente, ao longo do caminho de volta à Vila Olímpica, sem a necessidade do uso de banho de gelo após a longa viagem. Nossos atletas de longa duração, que competiram em condições extremas de calor e umidade durante as Olimpíadas, acharam a pulseira extremamente confortável e eficaz. Além disso, o uso da DhamaSports na competição, foi aprovado pelo Comitê Técnico da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).”

Scott Simmons – American Distance Project (USA Olympics)